segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escória¿ quem¿

Ladrão bom é ladrão morto e enterrado em pé pra não ocupar espaço. Ouvi essa frase outro dia de uma vitima de assalto , achei um escândalo verbal é claro mas, considerei apropriado uma vez que a pessoa em questão estava ainda sob efeito de forte emoção e continuou desabafando... eu mesma fiz a investigação pois a policia civil não sabia o que fazer posto que o ladrão é menor de idade... acredite , a família sabia do ocorrido e, pasme , protegia o safado , é essa a educação que algumas famílias dão a seus filhos, família não quer mais educar filho , os pais fecham os olhos pros erros dos filhos. “ e chorando” ... essa falta de punição estimula o crime ... e eu , (que também já fui vitima de assalto) cá com os meus botões, fiquei pensando no quanto a vitima , uma amiga minha , tinha de razão e o quanto nós enquanto sociedade , pais professores, gestores, etc. temos de culpa pela péssima formação dos jovens. Estamos formando homens sem caráter , invertendo os valores... e, os exemplos ,( que ajudam mais que palavras,) não são nada animadores , pois a quem diga na frente de crianças que errado é roubar e não poder carregar... tão ruim quanto o exemplo de certos pais , é o exemplo de certos governantes... inaptos conduzidos ao cargo todos sabemos como ... corruptos , corruptores esse engodo reforça a frase do inicio do texto. Diante da crise o que fazer¿ a quem recorrer ¿ e se vc fosse a vitima o que faria¿

Nenhum comentário:

Postar um comentário