quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mais uma trapalhada

Dizem que cada povo tem o representante que mereçe. Bem alguns vereadores foram eleitos prometendo mudança e, agora entram para a hitória da política do Kinary como verdadeiros revolucionários¿. Pasmem... eles conseguiram piorar o que já era ruim que é justamente a prestação de serviços daquela casa .
Faço aqui um convite aos eleitores dos distintos Cidadãos ... avaliem a postura dos distintos... eles continuam merecendo a sua confiança? bem então vc realmente merece o vereador que tem , pois ele acabou com o único espaço onde vc poderia se manifestar.
Bem o legislativo do kinary compra gato por Lebre, se dá ao luxo de ter xiliques melindres e ataques Sadanianos e, agora mais do que nunca se oculta ainda mais. Parabéns vereadores do quinary pela competência que tem demonstrado quando precisam se eleger e , parabéns sobretudo por mais uma trapalhada. Vcs realmente deram um novo significado ao significado de casa do POVO.
FEIRA DE CONHECIMENTOS

Neste sábado dia 19 de setembro estaremos realizando a primeira feira de conhecimentos múltiplos da Escola Raimundo Hermínio de Melo II. A idéia é apresentar à comunidade aquilo que a unidade vem produzindo em termos de conhecimento científico junto a seus egressos . Estaremos focando exatamente os conhecimentos curriculares que ora a Escola vem trabalhando com seus estudantes.
Alem de uma espécie de prestação de contas de nosso fazer pedagógico , o evento também servirá para uma auto avaliação da Unidade, uma vez que estaremos expondo nossas virtudes e fraquezas .
Não haverá uma temática central, mas o que irá se sobressair sem duvida serão os trabalhos relacionados ao melhor aproveitamento de produtos descartados na natureza.

sábado, 5 de setembro de 2009

Casa do povo ou casa do Adão?

Na falta de projetos importantes a serem apreciados , na falta de criatividade para propor ações que venham a melhorar a vida do povo o que sobressai é a idéia “coronelista” do quem manda aqui sou eu . Coisa indigna e que não condiz com a tradição do espírito democrático, (se não gosto extirpo). Diz o ditado que o povo tem no poder exatamente o que merece . Agora desprovido de qualquer paixão , tenho certeza que a democracia tem lá os seus equívocos mais ainda é o melhor modelo de administração publica, tanto que permite a pessoas despreparadas disputar e até assumir cargos públicos, e permite a mim, Homem simples e comum, fazer o comentário que segue:


O expediente ao público é das poucas ações que dignificam a câmara municipal de Senador Guiomard... é uma ação que lembram muito o Senado Romano quando de sua instauração. Talvez, a única coisa que ainda valha apena no legislativo municipal.
Tenho observado que qualquer que seja o homem, independente do partido político a que esteja vinculado, sua permanência no poder após um certo período de tempo ,geralmente o deixa acomodado quanto às suas obrigações. Em alguns casos o individuo começa a confundir o que é publico com o que é privado. Bem no momento o vereador Adão é merecedor de repúdio, mas ele sozinho não aprova nem o que é importante nem o que é asneira. Se uma ação destas for aprovada é culpa de todos os vereadores da casa e, todos serão indignos de nossa consideração.