sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DESEDUCANDO
Qualidade na informação e o uso que se faz dela podem representar uma ótima oportunidade de crescimento pessoal e ou social, mas , sem o conhecimento adequado a quantidade e a qualidade da informação tornam-se lugar comum. Isso por si só já seria motivo para disparar os mecanismos sociais pela qualidade na Educação mas, infelizmente a mobilização que vimos e irrisória diante de um problemão.
Um pacto silencioso (vergonhoso ,descarado e criminoso) de mediocridade , e partilhado por quase todos os envolvidos . enquanto caminhamos a passos largos rumo ao abismo da ignorância vemos lampejos de bom senso a exemplo do PROFORMAÇÂO e o PROFIR, são bons exemplos, resta saber se o publico alvo esta levando a serio pois educação de qualidade dependem de Professores bem formados , posto que so ensina alguma coisa, quem alguma coisa sabe. Compromisso político e competência técnica são essenciais a um trabalho educativo consistente.
Estamos na iminência de um concurso publico , se o poder publico estiver pensando em qualidade , elaborara um concurso , onde para ser aprovado o candidato mostre que aproveitou a oportunidade , que não desperdiçou recursos publico e que aprendeu o que a faculdade propôs e que portanto esta preparado para ensinar os conteúdos de sua disciplina senão vamos continuar com esse discurso oco vazio e sem sentido sobre qualidade de educação.
Mario Marcelo
(Especialista em currículo e avaliação escolar – UFAC)

Um comentário:

  1. Mário Marcelo, bom dia. estou a ler o seu blog, e confesso que gostei. Muito interessante o que aqui tem postado.Estou lhe convidando a visitar o mkeu blog, e se possivel seguirmos por eles. estarei grato esperando por vc, lá, e assim agente une o Brasil.
    Abraços de verdade
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir