segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Artigo 5

Artigo 5
(quero ao menos um veterinário)

Quando o caso eh de saúde publica , não raro e claro se vc tiver um padrinho forte , ate médio serve, vc pode ficar tranquilo que será ao menos atendido, seja nos postos de responsabilidade da Prefeitura ou no Hospital Geral , (de responsabilidade do Governo Estadual) entretanto se não tiver e for do tipo que ainda acredita nas instituições e o seu caso for grave, corra atrás de um rezador , benzedeira , um veterinário que seja, se dispuser de algum dinheiro, um conselho, vá logo a uma drogaria e converse com o balconista, assim, vc economiza tempo, não se desgasta e ainda eh bem atendido, se o seu caso for um machucado e, se houver suspeita de fratura , recorra logo ao velho e bom mentruz afinal , de que adianta dirigir-se ao hospital se o medico vai te encaminhar pra UPA em Rio Branco , já que aqui não tem um serviço de raios X, não eh garantido que na UPA tenha , (hoje , dia 24- 01-2011 não tinha, pelo menos essa foi o que me disse a moça que faz a triagem de atendimento .
O governo vem reformando com uma certa constância o Hospital Geral de S. Guiomard, mas tem esquecido de estruturar o prédio com médicos , técnicos e equipamentos, já que isso eh apenas um entreposto de encaminhamento pra UPA, Pronto Socorro e Fundacre, ao invés de gastar dinheiro com reforma e pintura, seria mais prudente construir uma garagem e municia-la com ambulâncias , chegando alguém precisando de atendimento, manda pra Rio Branco ,muita gente , quem lembra e conheceu sente falta do Ademar e do Alicio.

Um comentário:

  1. Mário, o Hospital do Quinari parece um bambú, bonito e atraente por fora, mas por dentro oco e vazio. Digo sem equipamentos, sem médicos e sem medicamentos necessário para solucionar o da péssima saúde do Estado.
    O que está faltando é política pública, e mais invertimento na saúde no nosso município.
    Espero que o prefeito do Quinari e o Governador do Estado em 2011, resolva logo esse impasse.

    ResponderExcluir