quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ação Parlamentar uma questão de atitude
Discurso e praticas diferenciados refletem ou falta de juízo ou inconseqüência mas, quando se trata de parlamentares isso é apenas prática comum ao exercício da democracia e, é absolutamente legal , é uma prerrogativa do fiscal do erário publico ¿ entretanto, é vergonhoso constatar a espuriedade com que as autoridades constituídas pelo “sufrágio universal” por tanto empregados do povo , tratam a questão da informação.
Estive lendo recentemente artigo do jornal Opinião e fiquei triste ao saber que os discursos de renovação e mudança dos atuais vereadores referiam-se tão somente a mudança de nomes das pessoas físicas representantes do povo¿ . Pena que o conceito de mudança bradado aos quatro ventos durante a campanha não tenha se estendido à ação parlamentar . Tenho profunda admiração pelos novos vereadores e, espero que essa atitude tenha sido um deslize , pois sem transparência fica difícil manter a postura de seriedade que o povo espera de um parlamentar .
Penso que para se planejar uma política fiscal e digo isso por que sou gestor público , é preciso ter transparência orçamentária a não ser que se queira ser lembrado como um péssimo Gestor , péssimo parlamentar ou péssimo servidor público . Não preciso lembrar a ninguém que mandato é emprego temporário e, que o povo do Quinary votou acreditando em mudança . Cabe aos atuais vereadores provar se o povo que os elegeu acreditando em mudança de postura parlamentar estava certo ou errado.
Mario Marcelo R. da Costa.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto em si, ele reflete verdadeiramente a realidade de nossa cidade.

    ResponderExcluir