segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Desbafo de meu amigo ALDO

Acorda” Quinari

O Quínari é uma cidade de pouco desenvolvimento em razão de péssimos políticos que aqui atuam. Quando se acessa um blog ou qualquer outra fonte de informação política, o que se encontra são apenas conversas, disse me disse e outras picuinhas. Política mesmo só no faz de conta. Precisamos de discussões mais significativas, mais amplas de interesse da coletividade para a coletividade. Discussões essas que tragam soluções para os nossos problemas.
Quem busca ser líder político tem que se preparar e não por conveniência, por interesse particular, ou até mesmo como meio de vida. Quando em campanha sobem em um palanque e falam um monte de abobrinha e depois que se elegem não assumem sua identidade parlamentar ou mesmo somem do contexto político.
O Quinari precisa de pessoas com personalidade política, com sabedoria sobre a arte de legislar. Por isso, é importante uma análise mais profunda da atual situação no nosso município. Ano que vem, é ano de eleição, é ano de escolher representantes do povo para legislar na assembléia, é ano de gastar e ganhar dinheiro, e você eleitor, está preparado para tudo isso? Ou para você tanto faz? Basta votar e tudo bem? Existe algum político local capaz de realmente representar Senador Guiomard na Assembléia Legislativa? Ou somente querem se dar bem na vida? É importante lembrar que tem uns que pegam carona da sorte e assume a cadeira; Outros que nunca tiveram cargos eletivos são alavancados como a única alternativa; também tem aqueles que não se elegem como vereadores e agora querem ser deputado. Só pode ser brincadeira! Precisamos de políticos experientes. Onde estão vocês? Apareçam. Não tenham medo do fracasso. Sejam pessoas com a cara do povo e desçam de seus pedestais. O povo quer gente assim, simples que se preocupem com eles e não trabalhem para uma minoria. É hora dos guiomarenses terem mais atenção na hora de escolher seus representantes para a casa do povo, pois essa briga de interesses pessoais não trará bons frutos para a nossa cidade, Portando, é importante um debate mais amplo, liderada por pessoas de respaldo político que realmente possam buscar um nome de representatividade política para nos representar e não de apenas um grupo. “Acorda” Quinari. O que será de nossos filhos, enquanto não assumirmos o papel de cidadãos conscientes e responsáveis pelo nosso próprio futuro?

Prof. Aldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário