sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Lula é o Bicho da Goiaba Verde

Para governar um Pais como o Brasil é necessário que se faça algumas conseções e alianças o LULA e o PT tiveram muito tempo para aprender como fazer isso. O aprendizado de Lula se deu dentro do próprio partido, é inegável a capacidade conciliadora do ex metalúrgico , primeiro dentro do sindicato, depois dentro do partido , a capacidade de se manter acima das disputas internas do PT e a capacidade de liderar um partido que aglutina diversas correntes , que briga internamente mas que em período de eleição marcha com propósito único, fez de LULA , o bicho da goiaba verde. Uma outra marca que lhe é peculiar , ( não importa se vc é admirador como eu sou ou se por ignorância ou desconhecimento da Historia tem “raiva” gratuita do LULA ou do PT) , ninguém pode negar que ele é o único individuo vivo que consegue a atenção de qualquer multidão . Durante os movimentos grevista , conseguia com que dezenas de milhares de metalúrgicos enfurecidos ficassem em silencio absoluto . Ninguem consegue explicar esse fascínio que LULA exerce sobre as multidões, (hoje ao defender o Brasil como sede das olimpíadas de 2016, foi aplaudido de pé pelos membros do comitê olímpico internacional “coisa rara de se ver”)
Um certo cronista político disse certa vez, creioque em 2002 que o LULA sabe como transformar o limão em limonada e, nesse ano de 2009, do alto de sua sapiência e humildade, LULA provou que sabe mais que isso. Pasmem em 2009 durante a crise internacional provocadas por ações equivocadas de presidentes Norte Americanos , se não fossem as decisões POLITICAS de LULA estaríamos pedindo dinheiro emprestado ao FMI, ao invez disso, LULA transformou um Tsunami em uma MAROLINHA; pagou a divida externa e como se fosse pouco ofereceu dinheiro emprestado aos EUA . Se não fosse um Homem imbuído de forte espírito Democrático, se candidataria ao 3º mandato com a moral de quem:
- Manteve a política de metas de inflação sob controle;
- Pagou a divida externa do Pais, elevando o BRASIL, da condição de devedor a CATEGORIA de credor;
- Aumentou o fluxo de negócios com o exterior mesmo em momentos de crise¿
- Colocou o BRASIL no cenário mundial como Líder na produção de combustível alternativo(Biodiesel)
- Construção de plataformas para a extração de petróleo em águas profundas – sem falar do Pré –sal que em breve tornará o BRASIL auto-suficiente e exportador de combustíveis;
- Investimentos na segurança do território com aquisição de caças para a força aérea e construção de submarinos para patrulha os nossos mares e por ai vai.


Bem sou fã do LULINHA PAZ AMOR , mais nem eu esperava tanto. Quem esperava um governo radical quebrou o bico, pois o que se viu e o que se vê são mudanças graduais onde o que prevalece é a cautela e o GENIO POLITICO de um guerreiro forjado no calor da batalha.
E viva o LULA e viva o POVO BRASILEIRO ...

2 comentários:

  1. Mário Marcelo.....

    Não tiro nehuma vírgula do que você acabou de publicar, tenho a mesmo visão..... Lula não é só "o cara" ele deu melhor qualidade de vida a milhões de pessoas. Os recalcados ainda não satisfeitos ou revoltados arrumão meio de criticá-lo por que não soube fazer melhor.....

    Graças a isso, o Brasil é bem quisto mundo afora, vide hoje o Brasil conquistar o direito de realizar as Olímpiadas de 2016. Tudo isso em face de Brasil hoje ser reconhecido como um país sério mundo a fora..... Quantos tentaram e só Lula consegue tantas façanhas?

    Minha luta meu prezado, com minhas escritas e fazer muitos desesperados que vivem as turras com o mundo, que tenha a grande visão que você acaba de demonstrar....

    Parabéns.

    Vamos a luta.... esse governo tem que continuar, o Brasil nã pode sofrer um retrocesso. Não pode voltar as mãos de quem já governou e só viamos derrocadas....

    ResponderExcluir
  2. Grande Simei,
    Ninguem precisa ser gênio pra ver que o Brasil mudou tanto quanto o Acre e graças a um projeto politico de esquerda.

    Um governo voltado para os mais pobres, infelizmente a cultura do quem manda aqui sou eu está arraigada ainda as pessoas e, quem mais precisa muitas vezes é seduzido por seus proprios algozes. Assim , o que vemos são pessoas humildes e geralmente "ignorantes" reproduzirem o discurso de quem quer se dá bem as custa do poder publico.
    Se o LULA não estivesse no poder, o BRASIL , não teria mais como pagar a divida externa pois os sanguessugas que sempre governaram esse pais, não pode ver dinheiro. E graças a Deus o Acre é governado por um grupo de esquerda tambem , senão isto aqui já estaria bem parecido com o MARANHÃO ou coisa pior.

    ResponderExcluir